A verdadeira história de Deus



 A VERDADEIRA HISTÓRIA DE DEUS



Por Radharani

                                                                      
Eu estudo sobre Deus, desde a   infância. Na  verdade, gostava de ler a bíblia e ouvir os ensinamentos de Cristo, na igreja de minha mãe. Uma igreja evangélica.
Porém, fui batizada na igreja católica, onde frequentava também, sempre gostei de anjos e santos, além de gostar de Jesus Cristo e o Deus pai.
Deus e Cristo, eram minha única segurança, quando era criança.
Não tinha pai, minha mãe não tinha tempo para estar comigo, vivia brincando com outras crianças, e haviam sempre muitos perigos a meu redor, mas eu sabia... Cristo estava sempre alí, me protegendo...  E Deus em meu coração...
Esta segurança e esta fé, me permitiam ser uma criança feliz. 

Achava importante conhecer/entender Deus. 
Relacionar-se com ele.
Na adolescência. Começei a buscar outros  conhecimentos na filosofia.  
E com outras pessoas que construiram a história da humanidade. 
Na juventude começei a desconfiar que Deus não existia, por causa de tantas contradições e sofrimentos que descobrira no mundo. 
O mal... Se alastrando...
Fiquei invocada com a idéia de um Deus que havia mandado seu filho para ser cruelmente morto por pessoas que ele mesmo criou. 
E codificou... 
Mas, deduzi, Cristo divide a História do Ocidente! Logo, é um fato cientificamente comprovado, ele existiu. 
Sofri... Ao entender o que ele passou! Aprendi a ter gratidão e afeto por ele.
Então entendi  a razão do sacrifício, despertar a fé, o gosto, o apego e o amor por Deus, nas pessoas. Um jeito forte e misericordioso de nos resgatar.
Precisava de um "lençol", para ver um filme de Cristo, algumas vezes já quis sair correndo do cinema, em lágrimas,  como se fosse possível ficar longe da humanidade, que o crucificou e perseguiu seus discípulos.

Hoje, sei, Cristo não sofreu, pois assim como curava e ressuscitava mortos, tinha poderes para suportar tudo sem sentir dor.

Um dia, descobri o Hinduismo, os Vedas, Escrituras Sagradas do Oriente. 
Antes de descobri-los porém, sonhei... Eu estava em uma mesa, com outras pessoas, conversávamos sobre questões da existência, todas vestíamos a mesma roupa branca, um vestido longo, era unisex. De repente, eu desmaiei, e apareceu na minha visão espiritual um texto em sânscrito, eu disse... "Não sei ler em sânscrito" O texto transformou-se em uma frase na língua portuguesa, estava escrito: "O segredo da existência esta em desvendar o mistério do tempo e espaço".
Acordei, entendi que era uma revelação, pois eu estava numa intensa busca filosófica pela verdade.
Começei a me interessar por sânscrito, e por conhecimentos revelados nesta língua. 
Descobri então o Hinduísmo, os Vedas, fui estudar com os Rosa Cruzes, seus livros eram complexos... Depois pela graça dos céus, na rua onde eu morava, abriu um templo do Movimento Hare Krsna, um grupo espiritual com a missão de ensinar os Vedas, a parte  mais significativa deles. Haviam encontros para estudos e práticas, conforme ensinou o mestre espiritual do grupo, simplificando desta forma a compreenção e prática destas escrituras.
Eu ia semanalmente ouvir, dançar e cantar... E fiquei encantada com o universo dos Vedas.
Não tinha certeza porém, da fidedignidade do conhecimento transmitido, mas pensava: "Se esta história de Deus não é autêntica, é com certeza a mais bela, criativa e preciosa que já ouvi."
Aceitei o personagem central da história apresentada, como a mais doce verdade que já ouvi e vi ou a mais doce ilusão. 
Segui estudando, e buscando entender...
Um dia compreendi que era verdadeira a filosofia ensinada por Swami Prabhupada, o mestre espiritual deste movimento. 
Então, de joelhos, em lágrimas, pedi perdão pelas dúvidas e brincadeiras que fazia, quando ainda apenas especulava. 
Pedi perdão... E segui estudando, com fé.

Os Vedas fazem parte do Mahabharata, Escritos com mais de 5.000 anos,  que contam a história da India, dentro deste conhecimento oriundo do  oriente, esta a Verdadeira História de Deus, este personagem ao lado de Cristo, na imagem acima.  
Esta história mudou meu pensamento sobrê Deus, passei a acreditar na sua existência totalmente, e muito mais... 
Fiquei encantada com Deus.

Seu nome é Krishna, apareceu na cidade de Mathura, e na aldeia Vrindavana, na India, a mais ou menos 5.000 anos.


Sua aparição, se assemelha a de Cristo, concepção, parto e perseguição.


A cidade ainda hoje é considerada sagrada para os apreciadores  deste conhecimento, existem muitos templos e locais que contam as histórias de Krishna, em Mathura/Vrindavana.


A cidade naquela época era residência da família real que governava a Terra. E Krishna nasceu, entre os parentes dos governantes, era um príncipe da Dinastia Yadu.


Tempos em que, o planeta havia se tornado um cáos, o mal se alastrava e a destruição do meio ambiente era igual aos dias de hoje.
Então a Deusa Bhumi, mãe natureza, em lágrimas,  foi pedir ajuda aos Deuses para impedir isto.
Krishna decidiu nascer na Terra, para solucionar a questão, e estar com seus devotos.


Antes de seu nascimento, na India, fora perseguido, ainda no útero da mãe, por causa das profecias que diziam que ele acabaria com o poder dos mal governantes da época. Tentaram matá-lo.
Estrela Rohini - Ela aparece no céu quando Krsna desce.
Astrólogos indianos  a identificam.
O Bebê Deus apresenta-se a seus pais.

Nasceu o bebê Deus.





Nasceu em Mathura. Cresce em Vrindavana, como uma criança feliz, ao lado de sua família de camponeses, dos amigos(gopas) cuidadores de  vaca e das amigas chamadas, Gopis.




Sua mãe chamava-se Yosadã,  ela e seu pai adotivo Nanda, eram pessoas muito puras e cheias de fé e devoção por Deus. Amavam-o.
Krishna, fora concebido como Cristo, sem a fecundação do pai. 
E haviam outros pais... Devaki e Vasudeva, de quem Krishna fora separado, porque  um rei demoníaco, tentava matá-lo, no útero. 
O rei havia aprisionado os seus pais... "biológicos". Por isso, de forma transcendental, ele fora transferido de um útero para outro.


Eles, os 4 pais,  amavam profundamente Krishna.


Logo que cresceu, o menino começou a revelar dons incomuns, de um ser supremo.


Uma de suas principais diversões, é tocar  sua flauta mágica, que pode ser ouvida em qualquer lugar do planeta ou do universo, mundo espiritual ou mundo material, ainda hoje,  em qualquer tempo ou espaço.



                                  Demonstrou seu amor pela gopi Radharani 
a potência interna de Krishna, Deus mulher.








Uma de suas principais diversões, é estar com os amigos vaqueiros e as  gopis.
Krishna ama dançar, e costuma dançar muito.
Tem preferência  devocional, pelo amor das gopis. 

Um amor que só pode ser compreendido por almas puras, que estão acima da bondade material. Não por nós, pessoas comuns.






Krishna é um amigo muito amoroso e dedicado.
De todas as entidades vivas.








É totalmente amoroso com os animais, a natureza, e todas as pessoas.


Terrível com os  demônios ou pessoas  que perturbam seus devotos.






 Krishna estava sempre a disposição de Radharani, para namorar,  adorava dedicar-se a ela.
Radharani,  realizava todos os desejos de Krishna.
Deusa da fortuna e do amor supremo(Infinito oceano de onde brota todo o amor)  Radhe é perita em todas as artes, e as ensinava, as donzelas de Vrindavana.









O poderoso   Bhagavan, Deus Krishna é adorado, por muitos Semi Deuses do Universo, e todos, se originaram dele.  
Sua potência de energia e conhecimento, chama-se Bramhan.
O Deus que mora em nossos corações é Paramãtma( Super alma).

Paramãtma( Super alma)

E assim, foi vivendo até o grande momento, em que participaria da grande batalha do bem contra o mal, para salvar Bhumi da destruição, e seus devotos, do mal e do sofrimento.

Tornou-se muito amigo de um guerreiro, também seu primo, que deveria conduzir a batalha, depois governar a terra, com justiça e bondade, ao lado do irmão que se tornaria rei, Yudhistira. 
Junto com sua família, os pândavas.  o devoto Arjuna,   era perseguido pelo Rei da época, ele roubou o trono de Arjuna e de sua família, o rei era seu tio.

Chega o momento da Grande Batalha do Bem contra o mal, chamaram-na Kuruksetra.










O devoto e general, Arjuna, entra em crise, chora desesperadamente, e Krsna ao seu lado, o instrui, transmite-lhe o conhecimento sagrado que o fará livre e capaz de cumprir sua missão de derrotar o mal, ao lado de seus companheiros espirituais. O mesmo conhecimento que o tornará uma alma livre, com passaporte para viver nas partes mais avançadas do Universo, junto com outras civilizações de grande e indescritível evolução.
Este conhecimento fica escrito no mais popular e importante livro do Oriente "O Bhaghavad Gita".
Ainda hoje, grandes pensadores, como Mahatma Gandhi, adotam esta obra como o mais importante, dos conhecimentos revelados a civilização.



Oriundo do Mahãbhãrata, Escritos que contam a história da India, este livro, faz parte dos Vedas(Verdade).
Outros livros importantes sobre Krsna, são os Srimad-Baghãvatam. Resumem toda a literatura védica, contam suas atividades na terra e no universo.
Explicam suas leis...

Segundo este conhecimento, existe vida em outros planetas, em outras dimensões. E 75% da população do universo vive num mundo perfeito, onde a lei da precipitação, cria tudo que todos necessitam. Todos são jovens, belos, ricos e vivem um lindo romance. A morte, a doença e a velhice, não existem no mundo espiritual.
Este é um mundo transcendental, Planetas supremos, onde esta Cristo, Buda, e todos os santos, anjos e seres puros.
O mal  e o sofrimento nunca poderão entrar lá.
Aqui, e em outros planetas do mundo de Maya ( mundo material), vivemos, até conquistarmos o estado de pureza absoluta, até nos rendermos a super alma, que esta plantada, como semente, dentro de um átomo, localizado no nosso coração. 
É preciso regar a  relação com a super alma, cotidianamente, com fé e devoção, desejo de desenvolver as virtudes transcendentais, depois de obtê-las manifestá-las, na vida, pelo bem nosso e de todas as entidades vivas,  é preciso ser amigo de todos, incondicionalmente, para agradar a Krishna. 
E preciso ter um mestre santo para realizar uma relação com Deus.
O amor incondicional deve ser o centro de nossa vida, e no núcleo deste amor, deve estar o amor por Deus. 

Dar, doar-se ao bem, a Krishna,  e a devotos puros seus, ex: Cristo,  e os santos do ocidente e oriente, seus discípulos, é a lei da vida, a mais poderosa atividade para puxar o ser humano para dentro do seu próprio ser divino.

Deus que se apresenta em 3 aspectos, Deus pessoa (Krishna), Deus energia e Conhecimento absoluto (Brahman) e Deus Paramãtma, Super Alma, ou Espirito Santo,  esta presente em nós.
Cristo, é o mais popular exemplo de um ser que manifestou a relação perfeita com Deus. E tem uma posição bem especial no reino dos céus, pois ele disse que esta sentado a direita do pai.

No mundo de maya(material) existem vários planetas e dimensões, como no mundo transcendental. Porém é bem pequeno, este mundo, comparado ao mundo transcendental.
As pessoas vivem 3 tipos de experiência existencial, em Maya,  no modo da ignorância,(Predomina o mal) paixão( Bem e mal se alternando), e da bondade( Somente o bem).
Existem várias classes sociais, ex: trabalhadores braçais, comerciantes, políticos e técnicos,  intelectuais e artistas, sacerdotes, a lei de sobrevivência é a do trabalho.
Nascimento, doença, velhice e morte, são naturais, em todas as fases, em maior ou menor intensidade.

E para as desistentes de Maya... Existe a 4ª experiência, a transcendental. Quando desejamos, sair do mundo material para viver no mundo supremo, onde há vida eterna. Quando desejamos não nascer nem morrer mais. Ficar submissos a vontade de Deus, a lei do amor fraternal. 
Então.... Saímos de um tempo/espaço e passamos a habitar outro. 
O tempo passado, presente, futuro, no espaço mundo material é deixado, e entramos no tempo eterno, no espaço mundo supremo.
Aqui esta a resposta para o sonho/desafio filosófico que tive na juventude. 
Desvendado o  mistério da existência! Agora na maturidade.
Após estudar o conhecimento revelado nos Vedas, em sânscrito.


E no fim da era atual, depois da era dourada... Krsna retornará como Kalki, montado em seu cavalo branco...


Kalki
O Deus, krishna, tem sido adorado na India,  no Oriente, a mais de 5.000 anos, e agora no Ocidente, há apenas 50 anos, quando o grande Santo Indiano, A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada trouxe este conhecimento para nossa civilização.



Em 1.500, ele,  Deus krishna apareceu na india, novamente, como um devoto, Chaitanya Mahaprabhu, e com muita doçura sentimental espalhou o cantar dos santos nomes. Com a intenção de inaugurar uma era de luz na terra(Era Dourada), dentro da atual era, de obscuridade(Kali Yuga). 
Ele é a encarnação da misericórdia de Deus, veio desejando libertar todas as almas condicionadas, de maya.

 "Os Santos Nomes são a encarnação sonora de Deus, revelou Sri Krsna Caitanya."

Eu pessoalmente, como estudante de teologia, tenho convicção, de que esta aparição de Deus, esta anunciada no evangelho de Jesus Cristo. João Cap. XIV, do verso 16 ao 26. Intitulado " O Consolador".






Krishna conta,  que após a grande batalha de Kuruksetra, haveriam milênios de paz, mas que o mal voltaria a se alastrar.



"Nos últimos dias, diz o Senhor, eu derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas. Os filhos e filhas de vocês vão profetizar, os jovens terão visões e os anciãos terão sonhos. E, naqueles dias, derramarei o meu Espírito também sobre meus servos e servas, e eles profetizarão" (Lucas 2,17-18; veja Joel 3,1-5). Biblia Sagrada




Este é um devoto  de Krishna, chama-se Narada Muni.



Ele tem poderes incriveis, e pode viajar para qualquer parte do universo.
Esta sempre acompanhado de seu instrumento musical, vina, costuma tocar para os devotos seus, por onde passa pode ser ouvido, através de planetas e dimensões.

Mais sobre  Krsna... Radharani...



Este mantra, canto sagrado, nos conduz a Krishna e seus devotos, nos conduz a vida transcendental.
É a encarnação sonora de Deus.
Purifica e ilumina.
São alguns dos nomes de Deus Pai e da Deusa Mãe.

Deus na encarnação de Senhor Chaitanya( Deus Devoto) o distribui
amorosamente a todos que desejem se purificar.








HARIBOL!