Deus e a Historia/Tratado de Teologia


Tratado de Teologia 

"Deus e a História"





E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Atos 2:21
  /Biblia Sagrada


                                                                                                        
                                  
Escrito por Radharani




Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Romanos 10:13





Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

                                                     Joel 2:32



"Eu sou a fonte de todos os mundos materiais e espirituais. Tudo emana de mim. Os sábios que conhecem isto perfeitamente ocupam-se no meu serviço devocional e adoram-me de todo o coração."

Bhagavad gita/ Capitulo 10/Verso 8


7. Sempre e onde quer que haja um declínio na prática religiosa, ó descendente de Bharata, e um aumento predominante da irreligião – neste momento Eu próprio desço. 
8. Para libertar os piedosos e aniquilar os canalhas, bem como para restabelecer os princípios da religião, Eu mesmo apareço, milênio após milênio. 
9. Aquele que conhece a natureza transcendental do meu aparecimento e atividades, ao deixar o corpo não volta a nascer neste mundo material, senão que alcança minha morada eterna, ó Arjuna.

Bhagavad gita/ Capitulo 4

"O melhor conselho transmitido a Arjuna é que ele se renda a superalma situada dentro de seu coração. Através do discernimento correto devemos concordar em agir segundo a ordem da superalma."

Bhagavad Gita - Cap. 18 verso 63 - Comentário 
Swami Srilla Prabhupada

Krsna- A Suprema Personalidade de Deus





Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também ao que dele foi gerado.
1 João 5:1-21

À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:



 “Eu sou o pai que dá a semente”. (Bhagavad-gita 14.4) 
Bíblia : “No princípio criou Deus os céus e a terra”. (Gênesis 1.1)

"Eu sou a Superalma, ó Arjuna, situado no coração de todas as entidades vivas. Eu sou o princípio, o meio e o fim de todos os seres."

Bhagavad gita/Cap. 10/verso 20






O objetivo deste tratado é provar que não existe diferença, na essência do conhecimento sobre Deus apresentado através da história, do ocidente e do oriente. Ao contrário, aponta para uma consciência única. As culturas teocêntricas não são divergentes, mas, convergem para uma mesma idéia de Deus. 



Pesquisando a historia geral, filosofia, e a teologia do oriente e do ocidente, bem como a historia da arte, que retrata bastante a visão humana de Deus e a existência, pude  perceber que somos uma civilização teocêntrica, mesmo que a ciência não tenha alcançado uma explicação cientifica sobre Deus.
Nossa natureza é acreditar que Deus existe e que possui leis organizacionais para o funcionamento do universo, em sua totalidade.
E essas leis estão nas sagradas escrituras do ocidente e do oriente.




"Das vibrações, sou o oṁ transcendental.  Dos sacrifícios, sou o 

cantar dos santos nomes [japa], e dos objetos imóveis, sou os 

Himalaias."

Bhagavad Gita/ cap. 10/Verso 25

Krsna - A suprema personalidade de Deus



Aparentemente estas escrituras divergem entre si, e separam os  individuos em grupos que crêem numa ou noutra escritura, e  destes, ainda há  grupos diferentes, por interpretarem de um ou outro jeito as escrituras.
Assim existem muitos segmentos religiosos no planeta terra.
E há  quem  acredite que Deus não existe(Ateus). E quem acredite que nos podemos nos tornar iluminados, sem adorar um Deus(Budistas).
A verdade é que a história do ocidente registra o aparecimento de uma  divindade, a 2.000 anos. Jesus Cristo e associados.
A história do oriente, registra o aparecimento de outras divindades a 5.000 anos Krsna e Balarama, mais seus  associados, a 2.400 Buda,  e outras em datas ainda mais antigas, e  a 500 anos, Caitanya Mahaprabhu, Nitiananda e associados, outras aparições deste mesmo Deus, vivendo diferentes personagens e histórias, incluindo as aparições  num passado muito antigo (Deus Rama e outros).


Sri Krsna Caitanya, a última aparição divina de Krsna como devoto dele mesmo, pregou o amor a Deus, e a todas entidades vivas, incluindo, a natureza e os animais. Ensinou o cantar dos santos nomes de Deus, como principal processo de purificação, para atingirmos a meta espiritual, numa era de degeneração, o apocalipse.

Salmos 149:3
Em coros louvem o seu nome, cantem-lhe salmos com o tambor e a cítara,
2 Samuel 6
14 Da­vi, vestindo o colete sacerdotal de linho, foi dançando com todas as suas forças perante o Senhor.

Biblia Sagrada/Antigo Testamento




“O santo nome do Senhor, a Sua forma e a Sua personalidade são todos idênticos. Não existe diferença entre eles. Porque todos são absolutos, eles são transcendentalmente bem aventurados.” 
(Chaitanya caritmrta  Madhya 17.131)


Na  era de Kali yuga  a auto realização  é conquistada


 através do cantar dos santos nomes.

O Srimad-Bhagavatam (11.5.32) prediz o advento dessa encarnação específica da Suprema Personalidade de Deus:

“Na era de Kali, o Senhor encarna como um devoto, cuja tez é amarelada, e está sempre cantando Hare Krsna, Hare Krsna, Krsna, Krsna, Hare, Hare, Hare Rama, Hare Rama, Rama, Rama, Hare, Hare. 
Embora seja Krsna, sua tez não é escura como a de Krsna de Dvapara-yuga, mas sim dourada.
 Na Kali-yuga, o Senhor ocupa-se em pregar o amor por Deus através do movimento de sankirtana, e as entidades vivas inteligentes adotam este processo de auto-realização”.



A principal mensagem do Deus Krsna para a era do apocalipse, kali yuga é... O cantar dos Santos nomes.

Sankirtana é um encontro para cantar e dançar para Deus,
com tambores, cítaras e outros instrumentos.
O canto também é realizado individualmente(japa).




                                         Biblia Sagrada/Atos  2 : 21

Senhor Caitanya e associados

Pesquisando evidências, deduzi, que todas estas aparições divinas, disseram em essência a mesma coisa, ainda que alguma tenha transmitido mais profundamente o conhecimento sagrado que a outra.


Cristo ensina que devemos nos guiar pelo espirito santo, Deus em nosso coração.

"Lembrar-se da suprema personalidade de Deus que se encontra no coração é a meta do serviço devocional."

Capitulo " O devoto "
Livro: Ensinamentos do Sr. Caitanya
Swami Prabhupada (O santo Indiano que trouxe as sagradas escrituras do oriente para o ocidente.)

João cap.XIII verso 34

http://bibliaportugues.com/john/13-34.htm



"Que vos ameis uns aos outros, e ao próximo como a sí mesmo e Deus acima de tudo." Nisto conhecereis quem é meu discípulo. Jesus Cristo

http://www.blogcomcristo.com/2014/01/amaras-o-senhor-teu-deus.html

Também  Deus ensinou aos Judeus no velho testamento a mesma coisa.
https://www.bibliaonline.com.br/acf/lv/19/18



É a fórmula para atingir união devocional com Deus, deixada por Cristo.

E então. Jesus viveu na terra uma história, cuja a função é ganhar nosso amor para ele  e para o Pai. Ele o mestre(o filho), Deus o criador, desta forma, liberta-nos espiritualmente, e nos conduz para a vida eterna.

Quem pratica este ensinamento, é também, considerado um discípulo de Krsna, e basta este estado de realização espiritual, para ser um devoto puro de Krsna. 

Amar a  Deus( Krsna) e todas as entidades vivas é bhakti yoga.

 É a fórmula para atingir união devocional com Deus. Deixada por Krsna, por Cristo e recapitulada, por Sri Krsna Chaitanya, logo depois da Idade média, período em que tantas escrituras sagradas foram destruídas.

7. Sempre e onde quer que haja um declínio na prática religiosa, ó descendente de Bharata, e um aumento predominante da irreligião – neste momento Eu próprio desço. 
8. Para libertar os piedosos e aniquilar os canalhas, bem como para restabelecer os princípios da religião, Eu mesmo apareço, milênio após milênio. 

As outras coisas são os processos, para atingir este estado, e  histórias que nos conduzem a uma relação de fé e amor com Deus.

Não há contradição entre a teologia do oriente e ocidente.

Swami Prabhupada,  é um santo, nasceu na India e realizou a missão de difundir as mais antigas Sagradas Escrituras da terra (Vedas), no ocidente. Apesar da India conhecer a 5.000 anos, recém agora a mais ou menos 50 anos chegou ao nosso mundo ocidental. Este conhecimento, que é atemporal. Ele nos trouxe esta verdade.
Não há na história da humanidade escrituras sagradas mais profundas e completas que os Vedas (Verdade), estas escrituras são  também conhecidas como Sastras. Estão presentes no Mahabharata, épico que conta a história da India antiga.

Então Deus surge como Caitanya Mahaprabhu, em Navadwipa, India. 
Semelhante a Jesus, é seguido por multidões e faz coisas incriveis. Surge com Nitiananda que é, a própria manifestação da misericórdia de Deus, a encarnação do mestre, deixa discípulos e pede para divulgarem sua missão para o mundo inteiro. 

E agora, recentemente, nos estamos recebendo a missão do Sr. Caitanya.
Sri Krsna Caitanya, pregou o amor a Deus, e a todas entidades vivas, incluindo, a natureza e os animais.
Ensinou o cantar dos santos nomes de Deus, como principal processo de purificação, para atingirmos a meta espiritual, numa era de degeneração,o apocalipse.
E aponta conhecimentos tradicionais, os Vedas, como fonte de conhecimento para estabelecer uma relação com Deus, pois ao ouví-los ou lê-los, recebemos consciência de Deus. Poderemos ter uma idéia de quem é Deus, saber um pouco de sua natureza, como pessoa e saber mais de sua história conosco e com a vida, em termos gerais.
Não há na história da humanidade livros que contêm mais informações  sobre Deus, que estes.
Ainda que hajam outras escrituras sagradas.
O Bhagavad-gita e os Srimad Bhagavatam, são as principais escrituras, dos Vedas.
Não discordam do evangelho de Cristo, mas transmitem mais conhecimento. Complementam.





Tenho ainda muitas coisas a vos dizer, mas vós não as podeis suportar agora. Quando, porém, vier o Espírito da verdade, conduzir-vos-á à verdade integral. Pois, não há de falar de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e anunciar-vos-á as coisas que estão por vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo anunciará.” (Jo 16, 7-14)


Deus no coração.

Os pontos em comum mais importantes entre as teologias, são, amar a todas as entidades vivas, amar a Deus sobretudo, e relacionar-se com Deus presente no coração.

A idéia de que Deus é uma pessoa, faz parte das duas culturas. 
É porém, na cultura oriental que encontramos muitas informações sobre a pessoa que Deus Bhagavata Purana (também conhecido como Śrīmad Bhāgavatam, ou simplesmente Bhāgavatam) é um dos textos  da literatura sânscrita indiana e significa, na tradução do sânscrito, “o livro de Deus”. Seu foco principal é o processo de bhakti yoga (devoção amorosa pelo Supremo Senhor) no qual Krishna é compreendido como o Deus Supremo que tudo contém, o Deus de todos os deuses (Svayam Bhagavan).

O objetivo principal da bhakti yoga, é estabelecer uma relação amorosa com Deus e as entidades vivas em geral, e relacionar-se com Deus em nosso coração(Espirito santo).

Bhāgavatam tem a forma de uma história que está sendo contada por um grande sábio (rshi), conhecido como Sukadeva Gosvāmī, a uma assembléia de sábios, os quais lhe fazem perguntas sobre os diferentes avataras, ou encarnações de Krsna dentro do mundo material. 

Cada seção ou canto descreve avataras específicos de Krsna(Vishnu) começando com uma síntese sobre todos eles.

O canto final, o décimo segundo, prevê a chegada da Era de Ferro, ou Kali-yuga (a era atual de acordo com o ciclo védico de eras) e a dissolução do universo material no final dessa.(Apocalipse)

Bhagavata Purana é sem dúvida o mais popular dos Puranas, com 18.000 versos ou sloka.
O Bhagavata versa principalmente sobre as atividades de  krsna, desde o seu nascimento em Mathura até o seu desaparecimento nas imediações de Dvaraka. 

No Srimad-Bhagavatam (7.5.23-24), o devoto Prahlada Maharaja, uma grande autoridade espiritual, diz: 
“Ouvir e cantar sobre os transcendentais santos nomes, forma, qualidades, parafernália e passatempos do Senhor Vishnu, lembrarmo-nos deles, prestar serviço aos pés de lótus do Senhor, oferecer ao Senhor respeitosa adoração, oferecer-Lhe orações, tornar-se Seu servo, considerar o Senhor como o melhor amigo e render-se totalmente a Ele (em outras palavras, servi-lO com o corpo, a mente e as palavras) – estes nove processos são considerados o serviço devocional puro. 

Quem quer que dedique sua vida a servir Krishna através destes nove métodos deve ser visto como a pessoa mais culta, pois obteve conhecimento completo”.






Se avaliarmos algumas palavras de Jesus, 

veremos que cita a divindade 
do oriente( O consolador prometido).
Paramatmã//Espirito Santo



















                                 Consolador


Deus havia prometido mandar seu espírito em ocasiões diversas: Durante a Última Ceia, Jesus lhes promete a seus apóstolos o seguinte: “Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador, para que fique eternamente convosco. O Espírito da verdade, quem o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conhecereis, porque ficará convosco e estará em vós.” (Jo 14, 16-17)

Mais adiante lhes disse: “Disse-vos estas coisas, permanecendo convosco. Mas o Consolador, que é o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar tudo o que vos tenho dito” (Jo 14, 25-26)

Ao terminar a cena, volta a fazer a mesma promessa: “Contudo, digo-vos a verdade, a vós convém que eu vá; se eu não for, não virá a vós o Consolador; mas, se eu for, vo-lo enviarei. Ele, quando vier, argüirá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Sim, do pecado, porque não creram em mim; da justiça, porque vou para o Pai e vós não mais me vereis; Enfim, do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado. Tenho ainda muitas coisas a vos dizer, mas vós não as podeis suportar agora. Quando, porém, vier o Espírito da verdade, conduzir-vos-á à verdade integral. Pois, não há de falar de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e anunciar-vos-á as coisas que estão por vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo anunciará.” (Jo 16, 7-14)

Nomes do Espírito Santo

O Espírito tem recebido diversos nomes ao longo do Novo testamento: O Espírito de Verdade, o Advogado, o Paráclito, o Consolador, o Santificador.

Missão do Espírito Santo


 1. O Espírito Santo é santificador: Para que o Espírito Santo possa cumprir com sua função, é necessário que nos entreguemos totalmente a Ele e deixemo-nos conduzir docilmente por suas inspirações, para que possamos nos aperfeiçoar e crer todos os dias na santidade.




Portanto, este som, este Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare. Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare, é a representação sonora do Supremo Senhor. 




 Deus havia prometido mandar seu espírito em ocasiões diversas: Durante a Última Ceia, Jesus lhes promete a seus apóstolos o seguinte: “Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador, para que fique eternamente convosco. O Espírito da verdade, quem o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conhecereis, porque ficará convosco e estará em vós.” (Jo 14, 16-17)



"Nos últimos dias, diz o Senhor, eu derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas. Os filhos e filhas de vocês vão profetizar, os jovens terão visões e os anciãos terão sonhos. E, naqueles dias, derramarei o meu Espírito também sobre meus servos e servas, e eles profetizarão" (Lucas 2,17-18; veja Joel 3,1-5). Biblia Sagrada

Jesus é diferente, pois afirmou ser o Deus verdadeiro, o Criador do céu e da terra...

Jesus declarou ser-lo (João 8:58 e 10:30-33), e persuadiu a maioria. Jesus garantiu habitar nos corações de seus seguidores: "Se alguém me ama, guardará as minhas palavras, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada" (João 14:23). Podemos dizer com toda certeza "Cristo vive em mim" (Gálatas 2:20).



E em relação a concepção do Deus Pai e o filho, há um fato em comum. 
Ambos foram concebidos pelo espirito santo. A Sagrada mãe ... O espirito de Deus concebendo as crianças.

A história de Krisna...
https://youtu.be/x31dypsgUe8

http://voltaaosupremo.com/artigos/artigos/krishna-vem-novamente-o-advento-de-caitanya-mahaprabhu/


 Aparecimento de Cristo

 23 Eis que a virgem conceberá e dará  luz a um filho, o 

qual será chamado EMANUEL, que traduzido é:

Deus conosco.

Mateus 1

Aparecimento de Krsna
NO DIA DE NASCIMENTO DE AMBOS SURGIU UMA ESTRELA NOVA NO CÉU.
REIS MAGOS DO ORIENTE , VIERAM ADORAR JESUS, SEGUINDO A ESTRELA.

Se avaliarmos a história dos reis magos, astrólogos que seguiam a estrela, até encontrar o Cristo em Belem,  veremos que um deles pelo menos era um sábio indiano, que conhecia os Vedas, provavelmente, e astrologia védica através da qual pode-se saber se uma encarnação é divina ou não. Desde que o astrológo seja sábio.

Os reis magos são personagens citados somente por Mateus (2,1-12), que visitam o menino Jesus, trazendo para eles presentes: ouro, incenso e mirra. O evangelista não diz quem são e nem o número, mas a tradição retém que eram 3 e deu a eles os nomes de Melquior, Baltasar e Gaspar. Esses nomes aparecem no Evangelho Apócrifo Armeno da Infância, do fim do século VI, no capítulo 5,10. O texto diz:

Um anjo do Senhor foi de pressa ao país dos persas para avisar aos reis magos e ordenar a eles de ir e adorar o menino que acabara de nascer. Estes, depois de ter caminhado durante nove meses, tendo por guia a estrela, chegaram à meta exatamente quando Maria tinha dado à luz. Precisa-se saber que, naquele tempo, o reino persiano dominava todos os reis do Oriente, por causa do seu poder e das suas vitórias. Os reis magos eram 3 irmãos: Melquior, que reinava sobre os persianos; Baltasar, que era rei dos indianos, e Gaspar, que dominava no país dos árabes.

Os três reis são chamados de “Magos” não porque fossem expertos na magia, mas porque tinham grande conhecimento da astrologia. De fato, entres os persas, se dizia “Mago” aqueles que os judeus chamavam “escribas”, os gregos “filósofos” e os latinos “sábios”.
De acordo com a narração de Mateus, os magos, quando chegaram em Jerusalém, primeiro de tudo, visitaram Herodes, o rei romano da Judéia, e perguntaram quem era o rei que tinha nascido, pois tinham visto aparecer a “sua estrela”. Herodes, claramente não conhecia a profecia do Antigo Testamento (Miquéias 5,1) e perguntou aos seus sábios sobre o lugar onde deveria nascer o Messias. Tendo sabido que o lugar era Belém, mandou-lhes àquela cidade, pedindo-lhes que referissem a ele o lugar exato onde encontrar o menino, para que “também ele pudesse adorá-lo”. Guiados pela estrela, os magos chegaram a Belém, que fica a cerca de 10 quilômetros de Jerusalém. Chegados diante do Menino, ofereceram-lhe, como presente, ouro, incenso e mirra. Tendo sido avisados, em sonho, para não dizer nada a Herodes, voltaram para suas terras por uma outra estrada. Tendo descoberto o engano, o rei Herodes mandou matar todas as crianças de Belém que tivessem menos de 2 anos.


Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim ... (João 14:6)
Cristo
De acordo com a consciência de Krsna, ninguém vai a ele, senão através de um devoto, de um mestre espiritual.

“Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder 

de se tornarem filhos de Deus” (Jo 1.12)

A declaração Bíblica de que não há salvação em nenhum outro nome debaixo do céu, a não ser em Jesus (Atos 4:12)

De acordo com os Vedas, não há como relacionar-se com Deus, sem o mestre espiritual, e Balarama e Nitiananda são o mestre espiritual original. 

Balarama significa guru-tattva. Balarama representa guru, mestre original.
“Sem a misericórdia de Balarama você não pode entender, você não pode realizar sua identidade
espiritual."

E também dito, que  Balarama e a primeira expansão de Deus, e que esta sentado a direita dele, no reino dos céus.


Marcos cap. 16

19 "O Senhor Jesus, depois de ter falado com eles, subiu aos Céus e está sentado à destra de Deus"

Várias passagens no Novo Testamento, nos falam de JESUS sentado á mão direita de Deus. 
Ele é um grande mestre espiritual.



Atos 55 Mas ele, cheio do Espírito Santo, fitando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus em pé  direita de Deus,
 56 e disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem em pé a direita de Deus.

"Entretanto, eu vos declaro que desde agora vereis o Filho do homem assentado á direita do Todo-poderoso, e vindo sobre as nuvens do céu". 

Desse modo, JESUS declarou ter todo o poder de Deus; assim sendo, Ele declarou que Ele mesmo era Deus. Os judeus entenderam essas declarações e por causa delas, o sumo sacerdote acusou JESUS de blasfêmia (Mateus 26:65).


João cap. 10
30 Eu e o Pai somos um.

Sri Caitanya-caritamrtaAdi-lila, quinto capítulo, 

“As glórias do Senhor Nityananda-Balarama”

Krsnadasa Kaviraja Gosvami 

Verso 4  A Suprema Personalidade de Deus, Krsna, é o manancial de todas as encarnações. O Senhor Balarama é o Seu segundo corpo.
Balarama

Verso 5 Ambos, têm a mesma identidade. Diferem apenas em forma. O Senhor Balarama é a primeira expansão corpórea de Krsna, e ajuda nos passatempos transcendentais de Krsna.

Verso 6 Esse Senhor Krsna original apareceu em Navadvipa como o Senhor Caitanya, e Balarama apareceu com Ele como o Senhor Nityananda.

Nitiananda

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos 16:31)

Nos Vedas, também existe a promessa se salvar a família dos devotos de Krsna.

1 - Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.

11 - E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.


13 - Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.

14 - E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.

1 João 5:1-14 


Cristo


Na Bíblia temos inúmeras passagens que falam de maneira explícita que Jesus é Deus (Romanos 9:5/Filipenses 2:5/Tito 2:14/Hebreus 1:8/II Pedro 1:1) e ao mesmo tempo homem (I Timóteo 2:5/I João 4:3). Deus assumiu a forma humana para entrar no mundo, "o Verbo se fez carne e habitou entre nós e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade" (João 1:14)


    "E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós."

    (Êxodo 3:14)

    "Vede agora que eu, EU SOU, e mais nenhum Deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão."
    (Deuteronômio 32:39)


    "Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU.João 8:58

    "A compreenção do Gita livra-nos da consciência condicionada ao mundo material, e nos estabelece na consciência pura do mundo espiritual. A consciência pura é EU SOU."
    Introdução do Bhagavad-gita

    A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada.

    Eu sou o caminho, a verdade e a vida.” - João 14:6.



Eles pregaram em essência a mesma coisa.

Nasceram do mesmo jeito.

Ambos os santos nomes tem total poder.

Fizeram as coisas mais extraordinárias da história

 humana.

Ambos prometeram retornar no fim dos tempos, 

para fazer a mesma coisa.


19  E eu vi a fera+ e os reis+ da terra, e os seus exércitos, ajuntados para travar guerra+ com aquele que está sentado no cavalo+ e com o seu exército.
Revelação 19 - Bíblia Sagrada







"O apego a Deus torna-se perfeito, quando o coração iluminado como o sol resplandece...
Não se agitando mais com questões materiais."
Por associação com devotos puros ou por misericórdia alcançamos esta fase.

Vedas - Livro: Néctar da Devoção
Cap. XVII - Amor êxtatico
Rupa Goswami



O movimento de sankirtan surgiu aproximadamente há 500 anos, DEPOIS DA NEGRA IDADE MÉDIA, QUANDO LIVROS SAGRADOS FORAM DESTRUÍDOS EM GRANDE ESCALA, em Navadvipa, Índia com o aparecimento de Śrī Caitanya Mahāprabhu, a mais magnânima de todas as encarnações da Suprema Personalidade de Deus, Śrī Krishna. A prática principal era o cantar os Santos Nomes do Senhor, na forma do Mahā-mantra:
Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare, Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare.
Ensinou este cantar como principal pratica de bhakti yoga para esta era.
Porém para cantar com efeito, precisamos ouvir, conhecer sobre Krsna, e desenvolver fé.
O CORAÇÃO DE NAVADVIPA É MAYAPUR.
NAVADVIPA POSSUI 9 ILHAS.
Cada uma significa um dos processos da bhakti yoga, a saber...
ouvir, cantar, lembrar, oferecer orações, adorar, servir os pés de lótus de Krsna, agir como servo de Krsna, tornar-se Seu amigo, e render-se completamente a Ele.



UM DISCURSO DE SWAMI PRABHUPADA SOBRE CRISTO E KRSNA...
Se não conseguir entrar no link, copie e cole na barra de endereços.
http://files.krishna.com/pt/downloads/ciencia4.pdf

Livro: Ciência da auto-realização/Swami Prabhupada
Capitulo Compreendendo Krsna e Cristo

"Krsna e Cristo - O nome é o mesmo"

"Quando uma pessoa indiana chama por krsna, muitas vezes ela diz "Krista". Krista é uma palavra sânscrita que significa atração. Assim quando nos dirigimos a Deus como Cristo, Krsta, Krsna, indicamos a mesma Suprema Personalidade de Deus toda-atrativa. Quando Jesus dizia "Pai nosso que estais no céu, santificado seja vosso nome", este nome de Deus era Krsta ou Krsna.
Portanto quer se diga Cristo, Krsta, Krsna, em última análise se esta dirigindo a Suprema Personalidade de Deus."

Em 26 de setembro, com a  chegada de Srila A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada

 nos EUA em 1965. Começou a difusão desta cultura no ocidente. 

Sua chegada alterou a história da consciência de

 Deus e da espiritualidade do mundo.




Documentario sobre Swami Prabhupada
http://youtu.be/ltrU3tz2A8A?list=PLkKF3C3gB9e_fVrCvd3hj8H8fcBN4LTW4

Georger Harrison e Krsna...
http://voltaaosupremo.com/criticas/critica-literaria/krsna-a-suprema-personalidade-de-deus/

Tratado escrito nos anos de 2013 a 2015.

FONTE de conhecimento: Livros Srimad Bhagavatan/Bhagavad-gita/Caitanya Caritamrta/Bíblia Sagrada e outras obras de Swami Prabhupada.