No Atharva Veda, a Própria Suprema Personalidade de Deus diz:
"Então, no fim do período entre quatro mil para cinco mil anos em Kali-yuga, descerei na terra como um brahmana puro, de compleição dourada, em um lugar às margens do rio Ganges, e mais tarde me tornarei a jóia principal entre todos os sannyasis, expondo todas as Minhas qualidades transcendentais, inclusive a renúncia suprema e completo desprendimento de desejos materiais. Exibirei todos os trinta e dois sintomas corpóreos de uma grande personalidade, com meus braços se estendendo até meus joelhos. Tornar-Me-ei o Meu próprio devoto, muito avançado em bhakti-yoga, e ensinarei a adoração ao Senhor Krishna (Eu mesmo) através do canto dos Meus próprios santos nomes e pelo gosto por saborear a doçura do Meu próprio serviço devocional. Naquele momento só os Meus devotos mais confidenciais serão capazes de entender-me."
Referência Biblica. Clique e veja.
Sri Krsna Caitanya apareceu a 500 anos atrás, para corrigir a interpretação dos Sastras
( Sagradas escrituras) e liberar as entidades vivas.
Apareceu em Navadvipa-dhama, no principal dos sete lugares sagrados, que existem lá, surgiu em Mayapur.
Ele dotou de poderes alguns de seus associados para escrever livros que possuem o significado dos Vedas(Sastras).
Por meio desta literatura o Senhor desejou que todas as pessoas despertassem para a devoção imaculada a Deus. Pediu que seus ensinamentos fossem divulgados a todos, que quisessem recebê-los.
Todos os escritos foram feitos da mais antiga língua da terra, o sânscrito.
Todos os escritos foram feitos da mais antiga língua da terra, o sânscrito.
Os seis goswamis, entre eles os principais, Sri Rupa Goswami e Sri Sanatana estavam entre os mais elevados devotos.
A história da aparição de Krsna Caitanya é narrada pelo seu discípulo Sri Krsna Dasa Kaviraja Goswami, nos livros "Sri Caitanya-caritamrta."
Deus, manifestado como a pessoa Caitanya Mahaprabhu, ensinou que todas as pessoas, mesmo as mais caídas, serão aceitas no reino dos céus, desde que pratiquem o método de purificação que ele ensinou, o maha mantra, com fé.
De uma forma semelhante a Jesus ele fez verdadeiros milagres, nos lugares por onde desenhou sua história.
Manifestou também a vários discípulos formas de Deus.
Conduziu milhares de pessoas a cantar e dançar pelos templos, ruas e florestas da India. As pessoas cantavam e dançavam o principal mantra de purificação, o Maha mantra Hare Krsna.
" A condição natural da jiva(alma) é de ser uma serva de Krsna. A jiva é a potência marginal de Krsna, uma manifestação simultaneamente igual e diferente dele."
Sri Caitannya-caritmrta
Madhya(20.108)
Video de Mayapur!
Local sagrado onde surgiu Sri Krsna Caitanya...
Navadvipa-dhama
"Disse Sriman Mahaprabhu: "Ó meu amado Rupa, quero lhe revelar, em síntese, os sintomas de bhakti-rasa - isto porque o vasto oceano de bhakti-rasa, por ser ilimitado e insondável, não pode ser descrito em toda a sua inteireza. Dar--lhe-ei uma gota deste oceano - prove dela!"
Livro: Sri Caitanya-Caritamrta/Madhya-lila 19, 136-13
https://youtu.be/kI7z390dHRY
"Vendo o infortúnio da alma, como ela abusa de sua indepêndencia e fica apegada a maya. Ele (Deus) vai atrás e chorando muito, aparece no mundo material para libertá-la. Krsna, em sua última vinda descende em Sri Navadvipa na forma de guru, mestre espiritual. Ele pessoalmente descreve o processo de cantar o seu nome, forma, qualidade e passatempos, pessoalmente instrui e inspira as almas a seguirem este caminho, ao praticá-lo. Esta é sua natureza misericordiosa."
Jaiva Dharma/Cap.16
Srila Bhaktivinoda Thakura
GratidãoEm um de Seus aspectos, um aspecto muito tocante, o Senhor pode ser colocado como um mendigo. Ele anseia por nossa atenção. O Mestre do Universo, ao qual o olhar de todas as estrelas, sóis, luas e planetas vibram, está correndo atrás do homem e dizendo: "Você não vai Me dar sua afeição? Você não vai amar a Mim, o Doador, mais do que as coisas que Eu criei para você? Você não vai Me buscar?"Mas o homem diz: "Estou muito ocupado agora; tenho trabalho a fazer. Não posso gastar tempo a Te procurar". E o Senhor diz: "Eu esperarei".Paramahansa Yogananda, "Sayings of Paramahansa Yogananda"